sábado, 9 de fevereiro de 2008

Entenda a RECRIA

RECRIA - Reciclando idéias criando produtos sustentáveis
A idéia da empresa RECRIA surgiu com a necessidade de alcançar um grande sonho, trabalhar com uma comunidade carente criando idéias, produtos, a partir de resíduos. Sempre fui muito inventiva, adoro trabalhar com sucata e numa destas investidas em meio a tecidos me entregue por uma loja de decoraçao comecei a criar bolsas. A idéia deu tão certo que a propria empresa me solicitou um estudo dentro da fabrica de moveis estofados que eles possuem. Foi quando criei 3 produtos a partir dos mesmos residuos - tecidos de sobras ou que saiam de linha. Mas eu queria mais!Queria envolver uma comunidade, entao fui procurar uma instituicao de caridade chamada ABADEUS.(veja www.abadeus.com.br). Eles estavam iniciando uma cooperativa de costureiras, conversei com a direçao e juntas começamos o primeiro projeto RECRIA x Artisan. Nele 3 produtos foram criados e estão ilustrados com fotos nas postagens abaixo para serem lançados na feira de alta decoraçao, ABIMAD, em Sao Paulo, para visitantes de todo o Brasil e exterior. Os produtos ganharam o apelo de serem ecologica e socialmente corretos.

Nenhum comentário: