sexta-feira, 7 de março de 2008

AS MULHERES


Desde 1910, o dia 8 de março é celebrado como o Dia Internacional da Mulher. Ele foi escolhido para representar a luta feminina por seus direitos na sociedade. Depois de eventos que mostraram desrespeito à mulher, ocorridos a partir do fim do século 19, a homenagem ao (ainda) considerado “sexo frágil” era mais do que justa. Hoje, início do século 21, conquistamos mais independência, mas nem sempre somos tratadas com igualdade, principalmente no âmbito profissional.

Mesmo com tantas conquistas, até as mais ferrenhas feministas ainda se questionam acerca do eterno dilema: como equilibrar a vida pessoal e o lado profissional. A realidade da maioria das mulheres é tentar estar presente no ambiente familiar sem prejudicar o crescimento no trabalho e vice-versa.

Não é fácil cumprir todas as tarefas e conseguir conciliar os papéis de mãe, de esposa, de profissional e de mulher. Ainda bem que os homens têm se mostrado cada vez mais companheiros na divisão das tarefas, o que ameniza as tensões do dia-a-dia.

Parabéns para todas nós...

Mães, esposas, trabalhadoras,

que entre fraldas e calculadoras,

entre afagos e computadores,

chingões e carinhos,

entre postura e desleixo,

entre malhação e cozinha,

faxina e cuidados pessoais;

conseguimos ser cheias de sensibilidade, delicadeza e amor.

Nenhum comentário: